segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quanta politicagem... quanto marketing... quantas vidas...

...para terminar assim:
 
Mero Print Screen da página MSN.com - 04/10/10
 
 







Necessita de legenda?!










E quanto a vida alheia, como a minha: anda muito movimentada ainda.
Já que hoje que se inicia a feira que eu e minha turma de marketing estamos organizando as 3 áreas da comunicação de marketing.
É hoje que sinto como um bom planejamento faz diferença quando as contingências começam a aparecer.
Como todo grupo, equipe, turma sempre há os que se integram menos, os que se integram mais e os metidos que desorganizam o que já está organizado! *risos.
Mas isso o planejamento também salva.

E só para reforçar, o blog que criei para a feira já possui 1041 acessos /04/10/10 - 14h50min.

Todo o curso não teria sido algo sem essa experiência de prática.
Já cometi alguns erros bobos que profissionais dominantes da área não cometeriam, porém sei que só com eles que aprendo. Ainda mais quando estou estudando para isso.

"O reconhecimento segue a sua auto-satisfação."


E quanto aos crimes alheios, como o garoto de 9 anos que foi assassinato na própria escola, NADA em algum meio de comunicação. A escola é particular e com certeza está desembolsando milhares de reais para abafar o caso.


Concluindo, quanto ao marketing exagerado à Dilma, quanto à falta de marketing de Marina, quanto ao marketing aprendiz da CIARTEC -feira citada à cima - e quanto à tática de marketing para abafar o assassinato... digo e repito: conceitos mudam conforme os contextos; como também as pessoas mudam conforme o seu poder e o contrário também!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MOVIMENTO

Muito movimento...
Adoro esse ritmo. Desejaria apenas ter algumas horas extras para suprir necessidades pessoais, como namoro *risos.

Mas ambas partes do relacionamento estão entendidas dessa necessidade de ausência, e sei que logo o reconhecimento pela minha, e mais toda a turma de marketing do meu curso, será grande.
Estamos organizando a promoção, relações públicas e propaganda da CIARTEC - uma feira que acontece anualmente na Instituição onde estudo.
Tenho certeza que essa é a melhor parte do curso, a experiência. Poder errar, suprir todas as dúvidas, ter orientação em questões complexas na prática.

O blog que criei é esse: ciartec.blogspot.com
Já desenvolvemos flyers, e-mail marketing, comunicados em turmas, hoje é pela rádio, ações em laboratórios, tudo com o intuito de alavancar o número de presenças na feira e no coquetel.

Está tudo muito bem. E queria deixar registrado essa etapa aqui. Logo volto a postar *-*

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Me faltam apenas 9.700 horas...

"...Muitos pesquisadores concordam com a tese de que 10.000 horas de prática é o mínimo necessário para se tornar um expert em qualquer coisa complexa.

Há algo maravilhosamente poderoso nisso. Isso sugere que nós temos uma notável capacidade de influenciar os nossos resultados. Mas também há algo assustador. Uma das principais descobertas de Ericsson é que a prática não só é o mais importante ingrediente para se alcançar a excelência, mas o mais difícil e geralmente o menos agradável."
"...Se você quer ser realmente bom em algo, é preciso que você se esforce incansavelmente em deixar sua zona de conforto..."

As 6 chaves para ser excelente em qualquer coisa - Blog Pequeno Guru

A minha ausência aqui me faz refletir: demando muito tempo para alcançar e cumprir as responsabilidades que venho assumindo, mas será que assim não estou me dedicando menos àquilo que já venho construindo?
Os posts daqui estão frescos e prontinhos, faltam estar aqui. uahsuiahiuahs.

As horas que o blog me consome são créditos que posso debitar nas minhas 10mil horas de prática ;)

E também: ler, conversar e identificar pensamentos e conceitos semelhantes aos meus me fornecem segurança. Já os contrários são futuros questionamentos, apenas formulados e respondidos com a base nos meus princípios e conceitos primários.

Hoje não posso dizer, realmente, onde estou, mas posso dizer qual a sensação: de movimento.