Essas palavras vêm guiando a rotina desta semana da feira Mostratec, quando eu e Débora (colega da turma de MRKT) estamos representando a IENH em um estande. Participar da feira, mesmo não expondo algum trabalho técnico, e sim exercendo outro papel, é uma grande oportunidade de testar o grau de motivação, conhecimento e demais limites.
Como este blog vem se tornando um diário da minha construção 'profissional', declaro que amanhã estarei à frente de uma nova experiência. O mais saboroso dessa novidade é saber que ela vem acompanhada pelos sentimentos de reconhecimento e esforço.
Eu e robô/astronauta-robô |
Essa invenção faz parte do Painel das Inovações da feira, a finalidade de percorrer a Fenac (local da feira) com este painel anexado ao seu corpo é divulgar as marcas participantes da feira, mas enquanto elas pagarem por isso. Sim, esta invenção é comum à uma tv de assinatura, onde marcas pagam para aparecer. O inovador da vez é o ex atual desempregado, quando deparou-se com tal situação econômica e reagiu à contingência e superou-se.
Finalizando: quando o foco é somado com a motivação não há fator que te canse e faça parar.