Golfe Urbano: semelhante a prática do Golfe normal, embora semelhanças o que apenas difere é o ambiente do esporte: a cidade e todos os seus adereços. Esse pequeno grande detalhe torna o esporte divertido e pontecialmente atraente perante a Trident.
Trident: aquela simples marca que eu conheço desde pequena e a consumo diariamente, para mascar algo.
Trident + Golfe Urbano: Trident, portanto, nos dias 27 e 28 de agosto realizará o Trident Golf Connections. Basicamente, serão três circuitos disputados por três equipes formadas por um jogador de golfe amador, um formador de opinião online e um videologer, todos selecionados por meio das redes sociais. Cada equipe e circuito representam um sabor da linha Trident Global Connections - Manhattan, Londres e Bali. A equipe vencedora ganhará uma viagem para o destino que representa. A ação foi criada pela agência Espalhe.
O link bacaninha sobre o Golfe Urbano
YouTube
terça-feira, 24 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Marketing Político
Que estratégias usar? Que postura tomar? Que posicionamento usar? Quando o público que se deve atingir é o país com uma das maiores diversidades do mundo. Como dar coerência entre o seu perfil pessoal de politicagem com as centenas de perfis do Brasil?
Só perguntas. Mas não me adianta nada respostas certas para perguntas erradas; como na política não adianta um bom marketeiro por tras de um mal político - alguma hora o país 'estoura a boca do balão'.
Só perguntas. Mas não me adianta nada respostas certas para perguntas erradas; como na política não adianta um bom marketeiro por tras de um mal político - alguma hora o país 'estoura a boca do balão'.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Precisando tatuar seus bonequinhos, legos e afins?
Bacana demais!
sábado, 7 de agosto de 2010
Casos de Marketing 1: Starbucks x Juan Valdez Café
A Starbucks atualmente é a maior cadeia de cafeterias do mundo e começou a atuar quando ainda não havia consumidores e apreciadores de um bom café servido com um bom atendimento. Atuando desde 1971 possui 15 mil lojas, e em sua última ação - terminada em setembro de 2007 abriu uma média de 7 lojas/dia pelo mundo. O público alvo da Starbucks são os apaixonados ao café e aos chegados a um diferencial quando se trata de servir o café. Por oferecer bons acompanhantes, serviços completos e satisfatórios e ações de marketing marcantes dominou seu mercado.
Porém, o que ocorre com a marca?! Se nos últimos meses fechou mais de 900 lojas e demitiu cerca de 7mil funcionários. É simples: o seu exclusivo e dominado mercado está sendo roubado por uma concorrente - a Juan Valdez Café. A nova marca de café surgiu com o propósito de copiar melhor a Starbucks do que qualquer outra empresa; até perceber um nicho de mercado, nem tão pequeno, que poderia ser atendido com os serviços do café, porém de uma forma mais original.
Então a Juan Valdez Café focou no mercado latino - um mercado que já conhecia o café, os serviços prestados em volta dessa atividade e estava acomodado. Para isso a nova marca de cafés assumiu a responsabilidade de atender um público muito mais exigente e restritivo, já que todos conheciam os serviços da Starbucks, embora satisfatórios se fosse para serem servidos por um outro que fosse um melhor. E ainda, pela visão de consumidor, se é para me atender do jeito que sou, que me conheça muito bem.
A partir deste momento, a marca que a Starbucks tinha deixado nos consumidores latinos estava ultrapassada, agora os latinos possuiam uma marca direcionada a atender apenas as suas exigências, com um diferencial e um sabor muito mais original e regional.
Atualmente, a Juan Valdez Café é uma das multinacionais latinas com maior chance de crescimento daqui para a frente, segundo vários especialistas do setor. Para Andrew Hetzler, dono da Cafemakers, consultoria americana de mercado de café, "A grande ironia é que a Starbucks preparou o terreno para o crescimento da Juan Valdez".
Os processos para tornar o produto de qualidade fazem parte da extremidade inicial da cadeia de valor da Juan Valez Café - plantação praparada do café. A área está localizada estrategicamente com muitas vantagens naturais, dando um sabor superior à bebida.
A ideia de inaugurar uma empresa para vender café, imitando a Starbucks e após se tornando extremamente original, surgiu da soma da percepção de Gabriel Silva - ocupou 7 anos o cargo de presidente da Federação Nacional dos Cafeicultores Colombianos - com a necessidade de renda dos cafeicultores colombianos.
A loja vem se expandindo agressivamente, em 2006 haviam 5 lojas nos Estados Unidos e após abrir 12% do capital como investimento, a loja dobrou de tamanho no mercado americano, além de iniciar o desbravamento da Espanha. Também recebeu 12 milhões de dólares como investimento do Banco Mundial que fomenta companhias em países em desenvolvimento.
Assinar:
Postagens (Atom)