domingo, 1 de janeiro de 2012

Nós, o Twitter e os nossos clientes

O Twitter foi criado com o intuito de ser um microblog e logo de início tornou-se um meio para que empresas e marcas se comunicassem com os seus usuários. Tal Rede Social não é capaz de produzir material jornalístico, porém, como o Facebook, é uma fonte de informação para demais portais. E, então, como as marcas e os portais de matérias podem aproveitar tal oportunidade de vínculo?
As postagens, por conterem no máximo 140 caracteres e, às vezes, direcionarem para outro portal, o intervalo de tempo entre uma postagem e outra é curto, mantendo continuamente na timeline dos usuários algo que lembre a marca. O conteúdo no Twitter tende a ser mais informativo do que aquele que despertará o desejo de estabelecer um relacionamento de longo prazo, porém a facilidade de mencionar e fazer-se lembrar da marca é maior que no Facebook. Por isso, entre uma postagem informativa e outra, se torna relevante postar algo curioso, cultural e que esteja entre os assuntos mais comentados do público da marca, mantendo o perfil atrativo.
Semelhante ao Facebook, no Twitter, quando uma pessoa torna-se seguidora de um perfil isso representa que há algo de relevante, interessante ou curioso naquele perfil ao ponto dela desejar receber suas atualizações na sua timeline. Porém não são todos os seguidores que representam o público real – métrica que avalia do total, quantos seguidores são ativos para com seu perfil, através da quantia de retweets. Portanto dar RT em algum tweet é equivalente a compartilhar alguma postagem no Facebook, já que quando se dá o RT naquilo que a marca postou torna-se público aos seguidores do perfil que retweetou. Assim, o perfil da marca vai se tornando popular entre o seu público alvo.

Tem a ver                                                                                                


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