segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma porção de GOOGLE

Nestes primeiros dias do ano tivemos acesso, através dos grandes blogs da Web brasileira, a alguns dados curiosos relacionados ao ambiente interno do Google.
Cotidianamente a marca está presente com seus produtos no nosso intenso mercado e rotina, mas aí chega o dia em que você cansa de ser passivo de todas essas influências e o desejo de ser o cara da vez é despertado.
Então você está na reta de chegada e cruza com as seguintes perguntas:

1. O que é dois para a potência de 64? (Engenheiro de software)

2. Imagine um armário repleto de camisetas. É muito difícil encontrar uma camiseta nele. Então, como você organizaria o armário para encontrá-las facilmente? (Gerente de produto)

3. Projete um plano de evacuação para São Franscisco (Gerente de produto)

4. Se você fosse o Gerente de Produto do Google Adwords, como faria um plano de marketing desse produto? (Gerente de marketing de produto)

5. Quem são os principais concorrentes do Google e como Google compete com eles? (Gerente de marketing de produto)

6. Se você fosse o gerente de marketing de produto do Gmail, como faria um plano de marketing para alcançar 100 milhões de clientes em seis meses?(Gerente de marketing de produto)

7. Quanto você acha que o Google fatura diariamente apenas com as propagandas no Gmail? (Gerente de marketing de produto)

8. Você é o capitão de um navio pirata e sua tripulação fará uma votação para definir como o ouro será dividido. Se menos da metade dos piratas concordar com sua proposta, você será morto.Como você recomendaria um meio para dividir o ouro de forma a ganhar uma boa recompensa mas ao mesmo tempo sobreviver? (Engenheiro-chefe)

9. Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar? (Gerente de produto)

10. Explique, em três sentenças, o que é uma base de dados para seu primo de oito anos. (Gerente de produto)

11. Que método você usaria para encontrar uma palavra no dicionário? (Engenheiro de software)

12. Como você armazenaria 1 milhão de números telefônicos? (Engenheiro de software)

Você saberia o que responder? Como se portar e posicionar? E a expressão de desespero, as pernas bambas e o blim-blaum dos sinos?

No Portal da Exame, especialistas relatam o que Marissa Mayer - recrutadora do Google Brasil - analisa com estas questões, ou ainda, o que elas provocam nos interessados às vagas.

12 perguntas de entrevistas do Google

O que aprender com o processo de recrutamento do Google

O planejamento estratégico da marca, além de selecionar individualmente cada neurônio que ingressa na equipe de colaboradores, também visa contribuir com o meio ambiente e posicionar a marca para com os "aspectos verdes". Seguem as 9 curiosidades verdes do Google, dentre elas: energia renovável, utilização de cabras no lugar de cortador de grama,  bermuda para quem trabalha nos servidores e ainda cultivo de abelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário