sábado, 24 de dezembro de 2011

Nós, o Face e nossos clientes

O meio globalizado em que vivemos transformou o modo com que aspiramos as informações e o jornalismo. No momento atual, as notícias chegam até nós por meio do compartilhamento de conteúdo nas Redes Sociais e, não somente, por um único portal, como o Terra, Uol, MSN e afins. Esses que expõem a informação de interesse público de forma padronizada e estrategicamente conforme seus ideais. O caminho entre o internauta e a notícia está ainda mais curto, o Blogmídia8 descreve:


Isso tem impacto direto no jornalismo, já que o Facebook se consolida com grande fonte de tráfego para portais noticiosos. No caso da Rede Social, o aumento de visitas foi de 22%, com um acréscimo de 8 minutos no tempo de navegação. O Facebook passa a ser uma arma poderosa de consumo e distribuição de conteúdo.


Portanto, no Facebook, o conteúdo é mais personalizado, os usuários passam a consumir aquilo que realmente lhe interessam e isso se define a cada novo relacionamento entre perfis que se firma, atraindo as afinidades. Enquanto que nos portais o conteúdo que se tem acesso é o qual o site segmenta como relevante para oferecer. Por isso, é imprescindível uma marca que está inserida no universo onnline conhecer o seu público e adequar o conteúdo que é capaz de despertar interesse por seus perfis, na busca pelo relacionamento.

As postagens podem acontecer de forma diversificada, sendo apenas um texto, ou ele aliado a uma imagem, vídeo ou link.

Com a finalidade de fornecer informações que o público da página julga interessante, é relevante interpretar o que representa para o fã curtir, compartilhar ou comentar as postagens da página. Quando o usuário compartilha entende-se que ele determina o conteúdo como interessante ao ponto de tornar público aos amigos. Já quando a postagem é comentada o nível de relacionamento entre o fã e a página é maior, já que é uma interação direta e com a possibilidade de feedback da página para com o fã. A postagem, quando curtida pelo fã, entende-se que o mesmo apreciou o conteúdo, tem opinião e posicionamento semelhantes.

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