quarta-feira, 18 de maio de 2011

Orkut e as Tchecas






O sentimento de remorso pelo post anterior transformou a fúria em combustível que movimentou meus neurônios e criou uma sequência lógica de emoção, razão, raciocínio, uma idéia e um plano.

Depois de 9 minutos planejamento conclui que as minhas percepções demandavam de um arquivo (tal que já existe), porém ele teria que haver uma real finalidade lógica – já que a minha crítica anterior retratou a ausência de foco e integridade das ações de instituições e líderes com suas ações para com objetivos comuns.
O #todeolho vem com o propósito de analisar o Mercado em Movimento perante as ações de comunicação e marketing (especialmente as de guerrilha que mais me despertam atenção). Por isso ações que caíram no mercado da web no dia anterior a cada post e, que lógico, eu tive acesso, receberão apontamentos, críticas e relatos. Tornando o Mercado em Movimento uma fonte das fontes, sem receio de ser o atrasadinho nas notícias. Até porque, como a Rosane Oliveira na penúltima quinta (06/05) afirmou: não é a data, nem o furo, nem a exclusividade; é sim o conteúdo de ótima qualidade que faz a diferença. Sendo as minhas fontes outros blogs (sempre citados) darei Movimento ao Mercado da web com mais um post sobre uma ação que com certeza será postada em outros milhares de link.








Estreando a nossa ‘caixa preta’, o protagonista é nada menos que o jovem Orkut de 7 anos.
Ressalto a idade por sobreviver há 7 anos no universo da internet que se atualiza em segundos (portanto o Orkut sobreviveu 220752000 vezes) e percorre o mundo em centímetros.
Retratando a sua marca já consolidada em diversos países e repaginando o seu designer lançou na terça-feira (17/05) o seu novo logo.
Para a empresa Google o novo logotipo possui a idéia de explanar a atual identidade do Orkut.
DEPOIS
ANTES

Também sobre o Orkut, esta semana percebi que os botões de acesso a comunidades, amigos, fotos e blábláblá do painel esquerdo se tornam coloridos quando selecionados, detalhe pequeno, mas parte da repaginação do designer – este que parece que nunca vai acabar.









Dando movimento ao caos e finalizando o post do #todeolho de hoje, trago o mais novo (ou já envelheceu?!) buzz do momento!
AS TCHECAS!
Aqueles que ainda não estão sabendo a respeito, posso explicar. Caros apreciadores de cerveja, logo vocês terão uma nova companheira, essa não é Devassa e nem “boa”, ela é a Proibida. Sim! A marca misteriosa chegou no Brasil causando O buzz. Duas personagens tchecas, bem descoladas, bonitas e admiradoras de cerveja, lançaram pelo youtube vídeos que exibem o interesse de tais moças pelo Brasil, sem em algum momento mencionar a treta que estavam participando. O programa Pânico na TV, ousado como de costume, convidou-as para participarem de um reality show, exibindo a vida das moças e seus passeios pelo Brasil.

E então que em um belo dia aparece a marca da cerveja Proibida no programa que tem como principal patrocinadora a marca Skol. É! E ai a Proibida afirma que não foi intenção causar transtornos e que também não sabia de que outra marca de cerveja era envolvida com o programa. Até porque o material elaborado pelas tchecas não é exclusivo para o Pânico.


Bem, no blog a seguir os autores realizaram uma entrevista com os responsáveis pela ação. Tal que causou um verdadeiro gigante buzz e ainda não sabemos se vai vender. Mas está se instalando mais rapidamente do que a Devassa, que precisou apelar para a Sandy.

Pra ser sincera eu realmente havia lido sobre a ação ontem, mas apenas hoje criei o #todeolho e acabei não encontrando a outra fonte.

Devassa x Proibida
Sandy x Tchecas

Me consumam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário