terça-feira, 29 de junho de 2010

Quando novohamburgo.org anunciou:

"O mix de operações disponível no complexo de alimentação também foi incrementado, passando a oferecer no total 14 novas opções de gastronomia, de diversos segmentos. Inauguram Bocattino (comida italiana), Fogão à Lenha (comida mineira), Frankfurt (lanches), Jeffe Grill (grelhados e baurus), Mule Bule (Bistrô Café) e Pica-Pau (lanches). Em dezembro, abrem Subway (sanduíches) e Piatto Pieno (trattoria), e para breve também estão previstas as inaugurações de Vivenda do Camarão, McDonald’s e Burger King."


Pronto, eu, meu ser marketeiro, meu estômago faminto, e meu instinto curioso ficamos a espera da tal inauguração ao ver Burger King entre as opções de gastronomia da nova praça de alimentação do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo. A data de inauguração não era prevista por ninguém que eu conhecia. Logo apareceu, em uma das principais esquinas da praça de alimentação uma cobertura do espaço do novo restaurante.

E então, hoje, dia 29/06/2010, às 20horas, Burger King estará disponível oficialmente para todo meu eu lírico, satisfazendo todas as minhas facinações que tenho pelos lanches, por tooooodas as ações marketeiras, publicitárias, e o tendel.

Segue uma campanha viral da Subservient Chicken (Galinha Servil), do Burger King que ainda não divulguei aqui:


"O site Web www.subservientchicken.com apresenta uma sala de estar, na qual a galinha servil - uma pessoa usando uma fantasia de galinha e uma cinta-liga - fica em frente a uma WebCam e aguarda ordens. Digite os comandos, e a galinha faz exatamente o que você pedir. Ela baterá as asas, rolará no chão ou ficará pulando. Ela tambpem fará gracinhas, dançará como um robô ou morrerá. (Sugestões de atos obscenos recebem um aceno de asa, como que dizendo: "Nada disso".) Em outras palavras, você pode fazer a galinha agir como quiser. Entendeu? A gente faz do seu jeito! O site promove o sanduíche de frango TenderCrisp do Burger King e o relaciona com a famosa campanha de marketing "A gente faz do seu jeito", do Burger King.
"No que se refere ao marketing viral, o subservientichicken.com é um sucesso colossal", diz um especialista em propaganda. "Há uma grande sobreposição entre os internautas regulares e o público central do Burger King." O site faz os consumidores interagirem com a marca. E os faz criar um buzz sobre o novo e inovador posicionamento do Burger King. A empresa nunca chegou a enunciar o site. Quando ele foi criado, o desenvolverdor da Crispin Porter + Bogusky (CP + B), a agência de publicidade que criou o site, enviou o link por e-mail a várias outras pessoas da agência pedindo que elas encaminhassem o link aos amigos para um teste. A partir daquele único e-mail, sem uma única gota de promoção, o site da Galinha Servil terminou o dia com um milhão de visitas. Ele recebeu 46milhões de visitas só na primeira semana após o lançamento e 385 milhões nos primeiros nove meses. De acordo com um diretor de propaganda do Burger King, além de ganhar prêmios, o site ajudou a "vender muitos, muitos, muitos sanduíches de frango".

Nenhum comentário:

Postar um comentário