segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não aos conceitos e sim a construção

Não me lembro a forma que cheguei nesse conceito: de que invés de conhecermos os conceitos dos seres precisamos conhecer a forma de que foram concluídos. A forma mais clara de esclarecer isso é refletir sobre a forma de que alguém responde a um questionário: a pessoa pensa antes de responder, durante seu processo até a conclusão (a resposta) é o que importa, pois são esses momentos que se encontra a estratégia, os valores, os princípios, sua segurança perante o mundo (baixa segurança = grande influência do pensamento do outro; alta segurança = esse sou eu).

Seguindo a lógica do blog, voltar assuntos cotidianos ao setor de marketing da vida, concluo o post - seguido da construção com os meus princípios, meus pensamentos e a minha estratégia - que as ações de marketing desenvolvidas por agências e empresas precisam ser capazes de conhecer profundamente a cultura, o arquétipo de tal grupo que está incluso o público alvo, o comportamento pessoal perante situações específicas para construir uma ação, conclui-la com a reação dos consumidores e, por fim, entender os resultados voltados a marca/empresa/produto/...

Nenhum comentário:

Postar um comentário