quarta-feira, 5 de maio de 2010

RPM - Relações Públicas de Marketing

Relações Públicas no seu significado mais simples expressa a função de administrar e gerenciar os setores dentro de uma empresa. E o marketing se interliga a essa função expondo a organização da empresa para o público, e traz informações precisas para dentro do ambiente.

A harmonia dessa relação utiliza os meios de comunicação, promoção de eventos e atividades de comunicação como técnicas para serem executadas. Como a propaganda que é um conjuento de técnicas de informação e de persuasão pagas destinas a influencias, em um determinado sentido, opiniões, sentimentos e as atitudes dos públicos, se fazendo ouvir.

No ambiente externo visa alcançar a meta de mercado, assegurando a criação e a projeção de uma imagem institucional por meios de comunicação e opinião pública.

Relações Públicas cumprem uma direção de gerenciamento:
1. assessoramento: se refere à todos os setores da empresa, às políticas, à missão, à visão, ao apoio ao marketing, propõem atitudes para o tratamento entre o público e a empresa.
2. pesquisa: gera o conhecimento de problemas externos e internos perante o posicionamento à opinião pública. Nessa conclusão podemos observar claramente as principais funções do mrkt e da relação pública. Mrkt: posicionamento; RP: conhecimento dos problemas.
3. planejamento: estebelece prioridades como qualquer planejamento perante campanhas de propaganda e programas gerais, orçamentos e custos aos programas.
4. Execução: organiza o material informativo e todas as ações a serem desenvolvidas nos setores de divulgação, informação e contatos.
5. comunicação e avaliação: utiliza técnicas de pesquisas.

Relações Públicas e Marketing são capazes de construir marca, reforçar o relacionamento, realçar os ativos e agregar valor à marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário