Este caso é a prova real que muitas marcas apenas valorizam a ideia de ser sustentáveis, e esquecem da atitude correta de exercer-la, e ainda assim, fazem com que acreditem no que mais "valorizam" perante seus clientes.
Vamos ao caso...
A Pepsi dedicou a parte de trás da embalagem para falar de sustentabilidade.
Na leitura, a hierarquia das fontes/tamanho/cor, transmite: "É divertido ajudar o planeta desmatando as florestas". HEIM?!
Depois de uma análise, verifica-se o selinho: "Isso não se faz." A cor vermelha não contrasta com a marrom do fundo. E ainda assim, deixando a mensagem confusa.
A análise mais profunda identifica na parte verde uma frase e um erro de português: "Reciclar 1 tonelada de papel poupam quantas árvores?"
Não seria "poupa"?
Mas ainda há outra mensagem sutilmente equivocada, quando o que é expressado é direcionado para o público infantil...
Como o porquinho com um cigarro na boca.
Fonte das informações: Portal Exame
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