segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pepsi e a nova embalagem de Toddynho

Este caso é a prova real que muitas marcas apenas valorizam a ideia de ser sustentáveis, e esquecem da atitude correta de exercer-la, e ainda assim, fazem com que acreditem no que mais "valorizam" perante seus clientes.



Vamos ao caso...

A Pepsi dedicou a parte de trás da embalagem para falar de sustentabilidade.

Na leitura, a hierarquia das fontes/tamanho/cor, transmite: "É divertido ajudar o planeta desmatando as florestas". HEIM?!


Depois de uma análise, verifica-se o selinho: "Isso não se faz." A cor vermelha não contrasta com a marrom do fundo. E ainda assim, deixando a mensagem confusa.

A análise mais profunda identifica na parte verde uma frase e um erro de português: "Reciclar 1 tonelada de papel poupam quantas árvores?"

Não seria "poupa"?


Mas ainda há outra mensagem sutilmente equivocada, quando o que é expressado é direcionado para o público infantil...
Como o porquinho com um cigarro na boca.



Fonte das informações: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário