segunda-feira, 26 de abril de 2010

Marketing Global

Estratégias para empresas multinacionais podem ser iguais, porém a sua execução varia conforme a região onde a atuação acontecerá.
Como o caso da Coca-Cola, que atinge o planeta inteiro - na China estuda e analisa o perfil do consumidor e executa a estratégia de acordo com o conhecimento adquirido; já no Rio Grande do Sul o conhecimento do perfil do consumidor vai mostrar outra forma de atingí-lo. A quantidade de gás ou o sabor mais doce ou menos, por exemplo, são fatores que variam da Coca-Cola para o mundo.

"Pense globalmente, aja localmente."

Muitos profissionais afirmam que produtos multinacionais não são capazes de substituir ou ter porcentagem igual no mercado de tal região quanto aos produtos regionais. Porém o conhecimento que os consumidores têm desses tipos de produtos está cada vez mais acessível e fazendo com que o contato entre o produto mundial e o consumidor pareça muito próximo. Tais tecnologias como a televisão, que a publicidade adaptou seus anúncios para serem exibidos no mundo inteiro, de forma padronizada e com detalhes semelhantes para cada região; como também, sem ser esquecida, a internet - vínculo mais globalizado impossível!!

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