Nesta
última semana encontrei alguns posts muito interessantes pela web...
Muitos
falando sobre o lançamento das páginas no G+ e, em consequência disso, muitos
outros citando as ferramentas disponíveis para monitorarmos o conteúdo da sua
marca que está lançado nas redes sociais.1. Links úteis
a) O
BlogMídia 8 relacionou os livros de comunicação digital que estão disponíveis
para download.
http://www.blogmidia8.com/p/biblioteca-virtual.html
b) No
Acervo Publicitário encontrei uma seleção de 35 sites de vetores, alguns
portais realmente possuem arquivos muito bacanas.
http://www.acervopublicitario.com.br/2011/06/35-sites-de-vetores-extremamente-uteis.html2. Redes Sociais
a) Facebook:
I) O que
acontece em 20 minutos no Facebook?http://www.blogmidia8.com/2011/10/o-que-acontecem-em-apenas-20-minutos.html
II) Guia sobre as nem mais tão novas métricas do Facebook. http://www.blogmidia8.com/2011/10/guia-completo-sobre-as-novas-metricas.html
b) Com o
auxílio que o Facebook está nos dando com o lançamento das novas métricas, o
BlogMídia8 sinalizou os 11 possíveis passos que podem auxiliar na elaboração de
um relatório básico para as redes sociais.
http://www.blogmidia8.com/2011/07/11-passos-para-montar-um-relatorio-de.html. Também pontuaram os 7 Rs que servem de base, pelo menos para os caras bacanas que escrevem no blog, na elaboração de uma estratégia empresarial nas redes e mídias sociais:
http://www.blogmidia8.com/2011/10/os-7-rs-para-uma-estrategia-empresarial.html
http://www.blogmidia8.com/2011/07/11-passos-para-montar-um-relatorio-de.html. Também pontuaram os 7 Rs que servem de base, pelo menos para os caras bacanas que escrevem no blog, na elaboração de uma estratégia empresarial nas redes e mídias sociais:
http://www.blogmidia8.com/2011/10/os-7-rs-para-uma-estrategia-empresarial.html
c) Google
+
Novamente
o BlogMídia 8 sendo a fonte mais exata e direta para comentar e apresentar
novas ideias, ferramentas e métodos quando falamos nas mídias e redes sociais.
O link que segue apresenta minuciosamente o que, como e porquê uma empresa pode
atuar nas páginas do G+.http://www.blogmidia8.com/2011/11/primeiras-impressoes-sobre-o-google.html#more
d) Retorno sobre o engajamento em mídia social
I) 15 maneiras práticas de medir
o retorno sobre o enagajamento nas mídias sociais: http://www.brunodesouza.com/15-maneiras-de-medir-o-retorno-sobre-o-engajamento-roe-em-midia-social
II) No blog de Tecnologia
Digital, o autor do texto apresenta formas qualitativas e quantitativas para
medirmos o público real, alcance, ponto de classificação, número de publicações
nas Mídias Sociais.
III) Como mostrar o retorno de
mídias sociais usando o Google Analytic: http://kauekgg.com.br/mostrando-roi-em-midias-sociais/
3. Semana da Associação
Riograndense da Propaganda - ARP
Neste link encontrei toda a
programação, publicitários presentes no Salão ARP e as peças premiadas. O
evento, os profissionais e as premiações são exemplos para todos os
profissionais.http://arpnet.locaweb.com.br/3yz/index.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário