terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Endomarketing

No ambiente interno de uma empresa é relevante construir e manter um relacionamento estável e onde a comunicação flua, com o objetivo de expor as metas da empresa a todos e esses as terem como foco comum. Tal prática conhecida como endomarketing. Esta segmentação dentro do conceito geral de marketing considera ferramentas e canais de comunicação específicos e adaptados ao ambiente de cada instrituição, impulsionando e motivando os funcionários a se engajarem na causa. A técnica vem sendo aprimorada e auxilia a evolução de atuais ou novas estratégias das empresas, coerente com a percepção citada*. Para o presente e o futuro, o relacionamento interno é essencial para gerir os negócios e alavancar as vendas, tendo como foco de todos a satisfação do cliente.



* percepção citada:
A partir de percepções no que se refere ao fluxo de informações intera, percebe-se algumas deficiências referente ao processo de comunicação interna, e consequentemente de comunicação interna, tendo como vista que as atividades desenvolvidas pelo público alvo do estudo - os funcionários da escola - não possuem no seu planejamento a etada comunicação, ocasionando que, o trabalho dos funcionários, não tendo esta etapa, pode ser pouco eficiente e consequentemente ineficaz, na medida em que poderiam realizar o serviço de atendimento com melhor conhecimento, para suprir a demanda de dúvidas e questionamento no momento do atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário