segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O poder da comunicação quando se tem um alvo

Na sociedade em que estamos inseridos somos circundados por inúmeras influências conscientes e inconscientes, como também por aspectos capazes de se relacionarem-se entre si, como o homem, a sociedade em si e os meios de comunicação, sendo assim possuímos o poder de comunicar com qualquer que seja o alvo. Quando a comunicação é visionada dentro de uma empresa, instituição ou organização de forma estratégica oferece ao ambiente interno a possibilidade de estalecer-se um relacionamento estável e comunicativo, tendo como finalidade expor as metas da empresa para que assim seus colaboradores tenham a oportunidade de engajarem-se em um foco comum. Tal prática é conhecida como endomarketing. Esta segmentação dentro do conceito de marketing considera ferramentas e canais de comunicação específicos e adaptados ao ambiente de cada instituição, impulsionando e motivando os funcionários. Esta prática vem sendo aprimorada e auxilia a evolução de atuais ou novas estratégias das empresas, e compreende as características do relacionamento e fluxo de informações.
 
(este é um dos parágrafos do capítulo introdutório do meu TCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário