terça-feira, 2 de março de 2010

Educação no Governo

Estudante de uma escola estadual percebo a irritação daqueles que poderiam ser os aliados do governo, mas que são o contrário - os próprios professores.
Hoje, uma dessas professores, indignada, coloca pra fora: "nós somos a parte mais inferior, se preocupam tanto em arrecadar investimento para escrever mais livros, porém o que mais nos interessa é ter todos os professores no começo do ano letivo!"

Ao termino desta declaração penso com uma visão de quem está conhecendo melhor os 4P's (visão de dentro pra fora de uma empresa, a qual se preocupa apenas com o ambiente interno, e se esquece do mais importante: o cliente): o governo, por este ponto de vista, deixa os alunos por último. Eles que deveriam estar em primeiro lugar, estão em último. O governo está se preocupando com apenas o retorno que se tem dos alunos em testes avaliativos durante certos anos para medir o rendimento escolar, mas por que, então, não se preocupam com suas necessidades e desejos? E a prioridade, nesta sempre e repentina época, é a presença de todos os professores. E eles motivados ao ponto de conseguir passar esse sentimento para nós - os alunos. E assim seguir, dos professores e alunos motivados, uma das diretrizes para isso acontecer seria um salário regular, uma qualidade de vida interessante, respeito e harmonia na relação daqueles que deveriam trabalhar juntos para atingir e satisfazer, os quase sempre insastifeitos e desinteressados, alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário