sábado, 8 de março de 2014

#todeolho Dia da Mulher

Alguns esperam pelos presentes, brindes e afins nas datas comemorativas, já outros aguardam ansiosamente pelas peças e ações publicitárias.

Separei algumas que se destacaram logo na manhã do Dia Internacional da Mulher/2014.

"Eu e você nascemos no dia 28 de fevereiro de 1909."
Fátima Bernardes assume a redação do anúncio da Seara em homenagem da data, com uma linguagem nem tão formal, descreve os principais momentos da luta das mulheres que conquistaram tanto pelas que vivem hoje.

Clique para ampliar
Detalhe na ficha técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: JBS FOODS
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia da Mulher
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Redação: Fátima Bernardes
Direção de Arte: Eiji Kozaka
Assistente de Arte: Renan Quevedo
Planejamento: Debora Nitta, Lucas Machado, Luiz Marques, Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger, Ana Paula Amadio
Mídia: Horacio Rosário, Ricardo Ikeno
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio
Fotógrafo: Miro
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Sarita Nishimaru
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno, Isabela Hosoume

"Vida de mulher não é light. Pelo menos o dia dela por ser."

Texto descritivo do vídeo no youtube para resumir e apresentar:

"Essa é uma singela homenagem de todos os homens e do #miojolight ao Dia das Mulheres. Assista, compartilhe ou junte-se ao coral e faça um clipe pra sua patroa. Essa é sua chance de se redimir por todas as toalhas molhadas deixadas na cama, aniversários de namoros esquecidos e outras coisinhas nada light que ela tem que aturar."

Acho fantástico quando uma marca cria uma história ou metáfora interativa para relacionar o lançamento de um produto com datas ou situações cotidianas. Vale conferir o vídeo e o site:



"Os direitos da mulher não são uma fantasia."
Descuido, maldade, mente suja... Não sabemos e nem descobriremos, até porque o site da prefeitura de Macaé já nem carrega mais por hoje. Mas várias notícias e posts já fizeram o trabalho de render a criação em portais de notícias e redes sociais.


Em postagem no portal do O Dia, é descrito que após 20 minutos da primeira postagem deles a prefeitura modificou o logo para este:

Nenhum comentário:

Postar um comentário